Home do site » Notícias » Educação » Conversas de uma Nova Vida 16 - Parte 2
Conversas de uma Nova Vida 16 - Parte 2

Uma nova perspectiva sobre a vida

É importante lembrar que o estado atual é o último estágio no desenvolvimento da humanidade, e um fruto amargo e imaturo tem que se tornar doce, saboroso e perfumado. Todas essas adições nascem da fruta de acordo com o amor da natureza à ela. A natureza nos desenvolve como uma mãe cuidando de seu bebê. Temos que alcançar o poder do amor, doação, da reciprocidade e da unidade global entre nós, assim como com a natureza como um todo.

Esta oportunidade somente pode ser satisfeita quando entendemos e sentimos como este desenvolvimento ocorre dentro de nós. Não podemos prometer uma boa vida a uma pessoa, a menos que ela se eleve acima de si, acima do modo como nasceu, subindo os níveis de compreensão e sentimento. Ela deve chegar à consciência. Ela deve saber em que tipo de mundo está vivendo. Ela deve descobrir toda a natureza.

A menos que todos e cada um deixem de ser um “espertalhão”, a menos que a pessoa saiba para que nasceu e para qual objetivo a natureza a faz avançar, a humanidade não progredirá ao contrário sofrerá com desastres.

Pergunta: Mas você acabou de descrever um objetivo muito elevado ...

Resposta: Você estudou história e geografia, botânica e física, a história da humanidade, assim como outras disciplinas gerais e globais na escola. Agora você também continuará estudando. Afinal, você não será de mudar sem conhecer o processo, sem saber que você depende dos outros. Você não precisa ser um especialista, mas precisa conhecer as diretrizes gerais. É como quando você termina a escola e começa esquecer as coisas que aprendeu, mas ainda há uma impressão geral deixada em você dos processos históricos, geografia, biologia e botânica que você aprendeu. De um jeito ou de outro, o que você ouviu fica em você.

É o mesmo aqui, exceto que agora você está estudando os níveis subsequentes do desenvolvimento. Na verdade, a você será ensinado o que é mais essencial hoje em dia: como levar uma vida boa. Não há necessidade de estudar nada de cor, porque mais tarde os estudos práticos do ambiente começarão: Você doará para ele, e o ambiente doará para você, e assim você aprenderá a se dar bem.

Mas você ainda precisa de várias lições gerais sobre um novo mundo, uma nova sociedade e uma nova perspectiva do mundo.

Para continuar lendo ester artigo clique em:

https://www.iarvut.org.br/conteudo/284/4/5/Conversas_sobre_Uma_Nova_Vida_17_-_Parte_2

A menos que todos e cada um deixem de ser um “espertalhão”, a menos que a pessoa saiba para que nasceu e para qual objetivo a natureza a faz avançar, a humanidade não progredirá ao contrário....