Home do site » Notícias » Educação » Conversas sobre Uma Nova Vida 17 - Parte 2
Conversas sobre Uma Nova Vida 17 - Parte 2

Cerque-se de bondade

A natureza está nos levando a um estado perfeito. Até este ponto, avançamos por compulsão. Deste ponto em diante, podemos avançar apenas adicionando nossa compreensão de como nos desenvolvemos.

Agora nós podemos adoçar e acelerar o nosso desenvolvimento através do nosso ambiente. Tanto adultos como crianças desenvolvem-se com a ajuda do ambiente. Grupos como Alcoólicos Anônimos, ativistas dos direitos dos animais ou programas de emagrecimento são todos baseados na influência da sociedade sobre uma pessoa. Nós temos que fazer o mesmo.

Ao nos desenvolvermos em uma boa sociedade, seremos como boas crianças e, além disso, criaremos uma estrutura semelhante para nossos filhos, para que eles sejam bons. Em última análise, a humanidade tem apenas uma preocupação: criar um bom ambiente.

Qualquer pai ou mãe ficaria feliz em trazer uma criança para um ambiente acolhedor e amigável, onde as crianças estão sendo ensinadas a se unir. Essa unidade lhes proporciona um senso de confiança e os livra do medo da pobreza, do sofrimento, do orgulho e de outros problemas inerentes à natureza humana. Não é nada fora do comum, simplesmente um bom ambiente que fornece um “lugar gentil” para o desenvolvimento.

Tal ambiente permite que uma pessoa se abra para perceber  e assimilar as coisas, porque ela não está sentindo que está constantemente na defensiva em um ambiente hostil. Nós, adultos, nem sequer entendemos o que significa estar em um bom ambiente. Assim como um bebê recém-nascido nos braços da mãe não sente nada além do seu abraço. Essa sensação lhe dá força para se desenvolver.

A nós falta esta sensação e é por isto que estamos enfrentando uma crise global. Em todas as áreas em que anteriormente tivemos sucesso, agora nos encontramos em um beco sem saída.

A crise pode, por um lado, ser uma catástrofe e por outro lado, um renascimento. A palavra "crise" vem da palavra grega "krisis" e significa um novo começo. No entanto, nós usamos isto incorretamente. Além disso, a palavra "crise" em hebraico significa um lugar onde a vida nova emerge.

Temos que explicar às pessoas que elas precisam de um bom ambiente para serem felizes. O bom ambiente simplesmente fará nossas vidas felizes.

Graças ao bom ambiente para todos nós, "Eu me sinto confiante, tenho amigos, o mundo inteiro me trata bem, e eu só quero ser bom". Todos estão cuidando de mim e eu me preocupo com todos. Vivemos em um mundo imbuído de calor, confiança e bondade. É tudo Amor.

Fim da Parte 2. Para seguir a Parte 3 clique em:

https://www.iarvut.org.br/conteudo/285/4/5/Conversas_de_uma_Nova_Vida_18_-_Parte_3

Todos estão cuidando de mim e eu me preocupo com todos. Vivemos em um mundo imbuído de calor, confiança e bondade. É tudo Amor.