Home do site » Notícias » Educação » Conversas de uma Nova Vida 20 - Parte 3
Conversas de uma Nova Vida 20 - Parte 3

A quem você se dedica?

Todo o nosso processo de evolução é através do ambiente. Se não houvesse ambiente, eu não me desenvolveria, apesar das reshimot (reminiscências) em mim. Vemos que se as crianças são deixadas na floresta e são encontradas apenas algum tempo depois, elas se desenvolvem como os animais que cuidaram delas na floresta. Elas se desenvolvem de acordo com as características desses animais, sofrem das mesmas doenças que eles, pensam e querem as mesmas coisas que os animais, e até mesmo vivem a mesma expectativa de vida desses animais.

Isto significa que corpo delas se acostumou a viver com animais de tal forma que ficaram formadas com esses animais, de modo que se uma criança for encontrada com 6 ou 9 anos de idade (e tem havido vários desses casos), então apesar do tratamento e boas condições que viveram depois, elas viveram o mesmo número de anos que os animais com que tinham vivido. Elas viveram 12 a 20 anos no máximo.

Em outras palavras, nosso corpo depende muito da sociedade em que nos desenvolvemos e, nesse sentido, uma pessoa é muito flexível. Se pegarmos um cachorro ou gato, por exemplo, que viveu com o homem por muito tempo, eles só se acostumaram um pouco com as pessoas. Claro, eles (cachorro e gato) não podem viver na floresta como os cães e felinos selvagens, já que eles têm um caráter diferente. Eles também transmitem aos filhos uma atitude diferente em relação ao homem e ao meio ambiente. No entanto, eles não são tão flexíveis. O homem, por outro lado, quando incorporado a um determinado ambiente, impressiona-se com muita força, eventualmente até fatalmente. Comparado a um animal que se acostuma a conviver com pessoas, o homem impressiona-se com muito mais força e se acostuma com a vida dos animais.

Isto significa que todos nós dependemos do nosso ambiente. Portanto, na educação, nós devemos também primeiro prestar atenção ao ambiente como um fator que determina o desenvolvimento de uma pessoa. Todo o futuro de uma pessoa depende disto. Se mudarmos o ambiente, mudamos nossa personalidade, nosso desejo, nossa perspectiva e nosso paradigma de vida. Portanto, é muito importante ter cuidado, pensar, verificar e considerar o lugar em que entramos, os amigos e os círculos em que passamos nosso tempo e a quem nos dedicamos.

Nós devemos ensinar uma pessoa a conhecer e aprender o que a cerca e explicar-lhe como ela é dependente do ambiente e como ela pode administrar sua vida por meio disto.

Créditos da foto para: Pintrest

Para continuar a ler este artigo clique:

https://www.iarvut.org.br/conteudo/288/4/5/Conversas_de_uma_Nova_Vida_21_-_Parte_3

Nós devemos ensinar uma pessoa a conhecer e aprender o que a cerca e explicar-lhe como ela é dependente do ambiente e como ela pode administrar sua vida por meio disto.