Home do site » Notícias » Educação » Conversas de uma Nova Vida 21 - Parte 3
Conversas de uma Nova Vida 21 - Parte 3

Para cada um o ambiente certo

Se toda a evidência mostra que o homem é o resultado de seu ambiente, resulta que organizar todos os tipos de modelos de uma sociedade boa e correta para toda a humanidade é crítico. Desta forma, qualquer pessoa, dependendo de suas inclinações e personalidade ou seguindo o conselho de seus amigos e familiares, sempre teria a oportunidade de se conectar a tal sociedade, desenvolver-se da maneira mais eficaz possível e se tornar um ser humano genuinamente perfeito. Portanto, em nossa educação, devemos também nos concentrar em estabelecer tais grupos e outras oportunidades para as pessoas se unirem.

Se continuarmos estudando esta questão mais adiante, veremos que uma pessoa é formada pela influência de suas qualidades internas, os genes com os quais nasceu, as várias inclinações que adquire cedo na vida na casa de seus pais, e depois pela influência da sociedade.

Devemos, portanto, nos concentrar nos jardins de infância e nos vários círculos para crianças pequenas, e depois em escolas e clubes para crianças mais velhas. Precisamos garantir que todas as pessoas tenham uma ampla gama de oportunidades para revelar seu potencial e se desenvolver como um indivíduo completo.

Mesmo as qualidades que não parecem particularmente fortes ou promissoras em um indivíduo devem ser desenvolvidas de qualquer forma, pois isto enriquecerá seu mundo interior, assim como o ensinará a apreciar música, literatura, teatro, arte e cultura. Toas estas coisas dependem do ambiente de uma pessoa também.

As pessoas devem ter uma família e criar filhos; elas pecisam aprender como agir adequadamente em relação ao seu cônjuge, em relação aos amigos, na companhia de estranhos e no trabalho. Devemos ensinar à pessoa, por exemplos aplicáveis, como se comportar e como se tornar uma pessoa no sentido pleno da palavra, uma que seja apreciada pela sociedade, o que, por sua vez, permitirá que ela alcance o sucesso e a prosperidade.

Para atingirmos este objetivo, existem apenas dois fatores que direcionam e me corrigem a cada minuto: minhas próprias qualidades naturais e a influência do ambiente sobre elas. A minha capacidade está em escolher um ambiente que me desenvolva constantemente na direção certa, aproxime-me de estados bons e avançados que dão a sensação de maior segurança, confiança e conforto. É assim que continuamos a nos desenvolver.

A partir disto, precisamos entender a tarefa que está diante de nós, o que precisamos fazer para garantir que nossos filhos tenham uma vida boa e que a próxima geração esteja melhor e mais confiante em seu futuro.

Isto só pode ser feito se conseguirmos cercar nossos filhos com estes tipos de professores e criar para eles o tipo de ambiente que os influenciará a reforçar suas boas qualidades e a transformar suas qualidades negativas em positivas, em vez de suprimi-las.

Créditos da foto para: Bright Beginnings Learning Academy

Para continuar lendo este artigo clique em:

https://www.iarvut.org.br/conteudo/289/4/5/Conversas_de_uma_Nova_Vida_22_-_Parte_3

Se toda a evidência mostra que o homem é o resultado de seu ambiente, resulta que organizar todos os tipos de modelos de uma sociedade boa e correta para toda a humanidade é crítico.