Home do site » Bnei Baruch Brasil » Rav Michael Laitman » Como Será o Mundo Após a Epidemia?
Como Será o Mundo Após a Epidemia?

Como Será o Mundo Depois da Epidemia?

 Postado em 29/03/2020

Após a epidemia do coronavírus, o mundo se tornará diferente e novo. O vírus veio para limpar tudo aquilo que não serve em nós. Não há nada prejudicial na natureza. O vírus abre espaço para a bondade aparecer.

Todo o lixo que enche a sociedade humana que construímos será lavado e abrirá a oportunidade de preencher nossos relacionamentos com bondade e amor, construindo um mundo brilhante e bonito para nossos filhos e netos.

Esperemos que possamos fazer isso, que não arrastemos todo o ódio e competição para o novo mundo, ou seja, o comportamento pelo qual destruímos o globo e nos condenamos à morte por desastres climáticos e guerras. Nós somos capazes de construir um novo mundo agora.

Governos agora estão investindo bilhões de dólares na esperança de voltar ao passado. Mas Deus não permita que voltemos ao nosso estado anterior. Eu não acho que isso seria bom para qualquer país. Afinal, mesmo antes do vírus, já estávamos em crise enfrentando  ameaças de guerra, colapso financeiro e industrial. O confronto entre América, Rússia, China e Europa cresceu.

Nós não devemos retornar ao mundo antigo; não havia nada de bom para cidadãos, países, exército, finanças, indústria ou comércio. Nós devastamos o globo bombeando todos os recursos. Não devemos permitir sequer pensar em voltar ao mundo de ontem; apenas um louco pode pensar nisso.

Ninguém teve prazer dessa vida; nós nos enganamos como se estivéssemos indo bem. Mas o que havia de bom nisso? O que temos visto na vida? Agora é a hora de limpar a sociedade humana de todo o lixo que estava entupido. Quando enchemos os oceanos com lixo plástico e radioativo, assim também o fizemos jogando o lixo na sociedade humana.

Nós precisamos construir um novo mundo, um bom. Deixe esse vírus nos ajudar a pensar e entender onde acabamos. Comparado aos problemas que nos ameaçavam antes, a epidemia de hoje é simplesmente um nada. É uma grande misericórdia do Criador que Ele nos corrija de maneira tão gentil.

Nunca retorne ao mundo antigo - apenas lute para um novo mundo no qual não haverá trabalho por dez horas por dia, muitas horas ociosas em engarrafamentos, crianças abandonadas e vida em dívidas perpétuas. Vamos todos juntos dar um passo à frente e não voltar ao mundo antigo. Vamos considerar como podemos avançar apenas e, acima de tudo, pensar em novos relacionamentos.

Agora nós estamos em quarentena e precisamos sair como novas pessoas para começar a nos conectar de uma nova maneira. Qual é o novo caminho? Embora sejamos forçados a ficar em casa, teremos uma boa parte de uma nova educação para viver em um novo mundo, em uma nova sociedade. Todo mundo entende que isso é necessário, então vamos fazê-lo. Caso contrário, que tipo de mundo deixaremos para nossos filhos e netos?

Da segunda parte da Lição Diária 19/03/2020

Governos agora estão investindo bilhões de dólares na esperança de voltar ao passado.