Pergunta: Por que as pessoas deveriam estudar Cabalá?:
Resposta: Entre outras coisas, elas começariam a perceber e entender:
A Interconexão e interdependência: Elas entenderiam que todas as formas de vida na Terra estão interconectadas e interdependentes, cada uma desempenhando um papel crucial nos ecossistemas da Terra. Dos menores insetos aos maiores mamíferos, plantas e microorganismos, todos contribuem para o equilíbrio do planeta.No universo nada foi criado a toa.
O Respeito pela Vida: Elas acreditariam no valor inerente de todas as formas de vida, não apenas da vida humana. Isso envolveria estar consciente e tentar minimizar os danos causados a outros seres, seja por danos diretos ou indiretos por meio de ações como poluição ou destruição de habitat. Todos têm o direito de existir.
Sustentabilidade: Estas pessoas provavelmente estariam profundamente preocupadas com a sustentabilidade das ações humanas, reconhecendo que nossos padrões atuais de consumo e produção podem não ser sustentáveis a longo prazo e podem causar sérios danos a outras criaturas vivas e com certeza para as próximas gerações.
Empatia: Elas se esforçariam para entender e ter empatia com as experiências de outros seres vivos, nós humanos e isso também pode significar tentar entender a perspectiva de animais, plantas ou ecossistemas inteiros e usar esse entendimento para orientar as ações.
Educação e defesa: Elas provavelmente reconheceriam a importância de educar os outros sobre as necessidades e direitos de outros seres vivos e podem defender mudanças nas leis, políticas ou comportamentos que possam beneficiar essas criaturas.
Ação e Responsabilidade: Finalmente, elas assumiriam responsabilidade pessoal por suas ações e se esforçariam para fazer mudanças em suas próprias vidas para reduzir danos a outras criaturas, enquanto também trabalhariam para influenciar mudanças sociais e sistêmicas maiores.
Esses são princípios amplos e diferentes indivíduos podem enfatizar diferentes aspectos. Mas, no geral, uma visão de mundo centrada no cuidado de todas as criaturas vivas envolveria um profundo respeito pela vida, um compromisso com a sustentabilidade e danos mínimos e esforços ativos para proteger e preservar o mundo natural. Um planeta, uma sociedade construída no princípio de responsabilidade mútua (arvut), onde todos são responsáveis por todos e tudo que existe.