Home do site » Bnei Baruch Brasil » Estudar Cabalá » A Cabala é Mágica?
A Cabala é Mágica?

A Cabala é mágica?

Uma das mais errôneas e comuns interpretações sobre a Cabala é que ela seja mágica

Entretanto, não existe magia e nem mágica na Cabalá

A sabedoria da Cabala é um método que desenvolve nossa capacidade de monitorar nosso destino e ser independente de forças “mágicas e encantos”. Nos escritos do cabalista Isaac Luria, o Ari, ele proibiu o uso de “encantos” porque eles oferecem apenas suporte psicológico.

Embora algumas pessoas acreditem que certos objetos possuem forças mágicas, na verdade, a magia está no suporte psicológico que uma pessoa atribui aos objetos. Embora este apoio psicológico possa ser útil para uma pessoa no cotidiano, não tem nada a ver com a realização do nível mais elevado de realidade de que a Cabala fala.

Além disso, mesmo que uma pessoa possa encontrar algum consolo imediato no suporte psicológico de certos objetos ou ações, a longo prazo essa pessoa não estará em melhor situação.

Através do estudo da Cabala, a pessoa entra em uma conexão com a força causal da realidade, e a conexão com a fonte da realidade anula qualquer influência de mágicos ou adivinhos. Eles deixam de poder prever a vida de um aluno de Cabala, porque a conexão do estudante de Cabala com a fonte da vida muda a pessoa para um nível de desenvolvimento diferente e mais rápido, onde o nível mais elevado da realidade e natureza funcionam de forma diferente.

Assim, a longo prazo, a Cabala é a solução genuína para todos os tipos de problemas que uma pessoa encontra, pois permite que a pessoa se conecte à fonte de todos os problemas e seus remédios. Como tal, os cabalistas escrevem sobre a sabedoria da Cabala, que é uma "poção de vida".

Uma das mais errôneas e comuns interpretações sobre a Cabala é que ela seja mágica