Home do site » Bnei Baruch Brasil » Estudar Cabalá » Quem Pode Estudar Cabala?
Quem Pode Estudar Cabala?

Quem pode estudar Cabala?

Quando Rav Kook - o grande cabalista do século 20 e o primeiro rabino-chefe de Israel - foi questionado sobre quem poderia estudar a Cabala, sua resposta foi inequívoca: "Quem quiser".

Nos últimos cem anos, todos os Cabalistas sem exceção claramente declararam, e em muitas ocasiões, que hoje Cabala está aberta a todos. Além disso, eles disseram que é uma ferramenta necessária para resolver a crise global que eles previam e que enfrentamos hoje.

De acordo com todos os cabalistas, os dias ocultos da Cabala acabaram. A sabedoria da Cabala foi anteriormente oculta porque os Cabalistas temiam que fosse mal utilizada e incompreendida. E de fato, o pouco que se infiltrou evocou inúmeros equívocos sobre isso.

Porque os cabalistas afirmam que nossa geração está pronta para entender o significado real da Cabala e para esclarecer os conceitos errôneos do passado, essa ciência agora está sendo aberta a todos que desejam aprender.

Quando Rav Kook - o grande cabalista do século 20 - foi questionado sobre quem poderia estudar a Cabala, sua resposta foi inequívoca: "Quem quiser".